dezembro 18, 2011

Egoísmo

"Nós amamos porque Deus nós amou primeiro. Se alguém dia. "Eu amo a DEUS", mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão a quem vÊ (1Jo 4:19-20)

A busca exagerada pelo prazer, a busca por atenção, pela fama, por mais amigos no facebook e visualizações no youtube. A nossa sociedade esta envolvida em um egoismo desenfreado, por mais que vejamos a evangelização se expandindo e vidas sendo salvas ainda há um egoísmo impregnado em nossas almas. Poucas pessoas querem fazer parte do ministerio infantil, mas muitos querem de alguma forma estar no louvor.
Há uma necessidade desenfreada de sermos vistos, elogiados, aplaudidos, deixamos de nós importar com o que realmente Deus quer para preocuparmos com o que nós queremos.

Uma prova é o que fazemos e dizemos a respeito dos outros. Dizemos que amamos a Deus, mas somos arrogantes ao não perdoarmos as falhas de nossos irmãos, geramos raiva, conflitos, amarguras.
Olhamos com malícia para alguém buscando tomarmos algo daquela pessoa para nós.
Queremos a vida alheia, a casa, o carro, não nós alegramos com a felicidade dos outros, somos tomados por uma inveja egoista.
Vivemos um narcisismo absoluto.

Para os que necessitam de uma purificação interior como eu a respeito desse egoimo a solução é se doar. É o espirito oposto de querer ganhar para si mesmo.
O que exatamente Jesus quis dizer quando declarou o segundo maior mandamento, quando Ele disse devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos? Obviamente Ele não se referia a vivermos nesse narcisismo, em nós preocuparmos em nós satisfazermos mesmo que custe a felicidade de outros.
Com certeza Jesus queria que aprendêssemos que o fundamento da vida cristã envolve fazer o bem ao proximo. Indo mais além, toda vez que pecamos, pecamos contra Deus e contra outra pessoa de alguma forma.

Amar os outros não é uma sugestão, é um mandamento de Jesus.

O conceito de amar esta totalmente deturpado, amor deixou de ser uma entrega para se tornar troca ou somente recebimento. Em Deus há plena satisfação desse desejo de amar e ser amado, pois Deus é a propria definição do amor. Por isso o doar do pai é pleno.
A pratica de se doar incondicionalmente leva a plenitude de um sentimento verdadeiro o qual Cristo tanto prezou e viveu.

Que possamos deixar nossas buscas egoistas para amarmos ao Pai em primeiro lugar e aos outros com a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário