fevereiro 15, 2012

Somos todos diferentemente iguais!

Estava eu assistido a maratona "The big bang theory" e um episodio me fez refletir sobre nossa diferentes semelhanças.

Nesse episodio Sheldon fica doente e Amy faz uma analise interessante a ele, que no fim das contas rico pobre, inteligentes ou não acabamos por ser todos iguais quando o quesito é emoção, na realidade pessoas menos racionais tendem a lidar melhor com as emoções por não analisarem tanto, no fim das contas a gripe da patricinha que vive no shopping é a mesma na garota que cata papelão na esquina.

Todos somos afligidos por dores e duvidas. Todos somos desestruturados por causa dos sentimentos. Todos perdem o controle quando as emoções estão a flor da pele. Todos morremos, seja o rico de câncer ou o podre de cirrose.  Há sim a diferença de como um e o outro vão ser enterrados, mas no fim das contas será mesmo que o rico vai para um lugar melhor que o pobre? Não indo tão além será que o rico foi mais feliz que o pobre durante a vida?


Não existem seres superiores além de Deus e Cristo, nenhum homem é melhor que o outro, quando vem a dor da perda, a dor da morte, a dor da traição vemos o quanto somos iguais.
Temos sim nossas diferenças que fazem o mundo ser mais bonito e interessante, mas essas diferenças não fazem ninguém melhor que ninguém
Porque NINGUÉM é tão ignorante que não tenha algo a ensinar e nem tão sábio que não tenho algo a aprender.

Somos seres em desenvolvimento constante, somos pessoas sujeitas a erros, perdas, sofrimento independente de cor, classe, idade.
Mas também temos a opção da humildade, do respeito, da alegria, do AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário