junho 11, 2011

Pomar

Em uma noite dessas eu estava orando, tentando compreender tudo o que está acontecendo e tentando encontrar forças para não cair novamente.
Então Deus me mostrou um lindo pomar (um terreno de árvores frutíferas e geralmente o local onde elas são plantadas é um sítio ou em uma fazenda.), lá havia todas as minhas frutas preferidas. E creio que o que ele ministrou pra mim vai edifica-los.

Nossa vida é como um pomar, e cada área representa uma árvore. Como se sua vida espiritual fosse uma videira, sua familia uma laranjeira, o trabalho pode ser uma mangueira, a vida sentimental uma macieira. (Não sei como vão ser definidas a suas áreas, mas vi o meu pomar assim.)

Nesse pomar apareceram algumas frutas apodrecidas que acabei por comer, obviamente não me fez bem. Brigas em familia, fofocas na igreja, dificuldade no trabalho. Mas sabe o que é pior? Somos capazes de diferenciar quando uma fruta esta boa ou não, e mesmo assim muitas vezes comemos. Sabemos que não é certo fofocar, que temos que ser obedientes aos pais, que temos que respeitar nosso patrão, mas como somos teimosos.

Quero dar uma atenção maior a minha macieira. Meu fruto predileto!
Infelizmente a minha macieira se encheu muito antes de me converter. Nela existem diversas maçãs e todas elas com gosto que não me agradaram, podres, que me fizeram mal, mas por opção minha, eu via que essas maças estavam tão machucadas e frageis quanto eu. Mas encontrei uma maçã, a mais suculenta, vermelha e doce qua já vi. O gosto dela em meus labios fazia o mundo parar.
Mas eu não tive um bom cuidado com ela, acabei por trata-la como os demais, mas o seu gosto ainda esta aqui.
Hoje não vejo sentido em tentar sentir o gosto das outras maçãs, não é isso que Deus quer. Ele quer podar a minha macieira, cuidar dela junto comigo.
Maçã pode ser minha fruta preferida, mas não morro de fome se eu não tiver frutos na minha macieira. Afinal eu ainda tenho um pomar todo, ou melhor, tenho minha familia, meus amigos, meu trabalho e a árvore mais frondosa, a minha videira que é CRISTO, posso me alimentar de suas pelas uvas para sempre e serei suatentada.

Por isso quero que você pense como anda cuidando do seu pomar, e da sua árvore mais importante.
Podemos ficar sem alguns frutos para nos dedicarmos a videira, porque é dela que vem a vida eterna.



"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação." Hb 3:17-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário