outubro 27, 2011

Fé sem obras.

Pois bem, depois de muito tempo sem postar nada por falta de tempo e por estar buscando cumprir as ordens do Pai, aqui estou novamente.
Eis que eu estava voltando da faculdade e durante essa semana já havia pedido uma palavra ao Senhor se assim fosse a vontade Dele. Quando saí do ônibus me peguei observando uma corrente de uma guria, coisas que nunca faço pois sou distraída e Deus ministrou algo ao meu coração...


"Fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão." (wikipedia, rs)


Calma já chego nos "finalmentes"...


"Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não
tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos;
 e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? 
Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. 
Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. 
Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem. 
Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril?" Tg 2:14-20


Então amoras e abacaxis, aquele colar tinha como pingente algo que boa parte dos crentes consideraria simbologia demoníaca. E na semana anterior eu havia emprestado de minha mãe uma pulseira com pimentas, pra quê eu fiz isso? Aguentei tudo quanto é crente me enchendo as paciências pela brecha aberta, eu estava mal aquela semana e isso era visível, todos falaram da pulseira, mas ninguém perguntou como eu estava (só para constar eu já estava mal antes de por a pulseira, rs).


Onde quero chegar?
Além de milhares de pregações sobre prosperidade também temos diversas sobre simbologia, livros e estudos aprofundados sobre como o capeta exerce seu oficio de roubar, matar e destruir.
Cremos, temos a que não devemos usar isso, fazer aquilo, olhar para aquele. Acreditamos nas diversas formas do inimigo agir.
NÃO estou dizendo que não creio que o maligno usa dessas formas para nos atingir, contudo vamos ser francos... Do que adianta você não usar brinco, não ter pimenta nem em conserva, abominar todos que usam algum simbolo, se você esta sem obras?


Posso estar errada, creio que NÃO, mas você realmente acha que o seu asco por simbologia te deixa livre dos demônios mesmo que você seja alguém egoísta que não se preocupa em ajudar ao próximo?
Você realmente que crê que você proibir a entrada de certos objetos em seu lar é mais importante do que acolher um necessitado na sua casa?


Eu posso viver em uma utopia, mas se os grandes estudiosos do capeta se preocupassem em estudar maneiras de erradicar a fome ao invés de se ater a esse tipo de "estudo" ajudaríamos muito mais a humanidade. Seriamos bons testemunhos e não somente fanáticos.!


A fé sem obras é morta,o tempo que você gasta falando mal da vida alheia vá visitar um orfanato. Ler um livro sobre batalha espiritual não é mais importante que ir a um asilo.


Tudo no material esta ligado ao espiritual, certo? O que você acha que sua falta de compaixão esta refletindo então.
Imagino o povo chegando no dia do julgamento
- Senhor eu abominei tudo que era do demo
Ai o Pai diz:
- Eeeeeee?


"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber" Mt 25:42
Você pode não usar brinco, não ter nenhuma tatoo, não ouvir música do mundo, não beber, não fumar, não cortar o cabelo. Mas nada disso vai adiantar se você não se compadecer do necessitado, não visitar o órfão, não dar atenção a viúva, não dar alimento a quem tem fome, não ajudar a quem te pede.


Vejo pessoas que não são crentes servindo ao próximo. Vejo católicos construindo casa de recuperação enquanto os evangélicos aumentam seus templos. Vejo pessoas da umbanda saindo para alimentar os famintos e os evangélicos saindo para comer. Vejo testemunha de Jeová batendo de porta em porta para falar do que acreditam e os evangélicos tem vergonha de falar desse lindo amor de Cristo, estão mais preocupados com a prosperidade do que com o amor.


Toda palavra que Deus ministra ao meu coração antes quebranta a mim e essa me fez em mil pedaços. O que eu já li sobre a nova era, batalha espiritual... As vezes que eu ajudei a alguém não chegam nem perto e me envergonho por isso. Estamos tão preocupados em receber o melhor de Deus e não damos o nosso melhor aos outros. Até quando esse maldito narcisismo? Isso sim é do capeta.!!!!!!!!
Pessoas passando fome, morrendo nas drogas e nós nos preocupando com banalidades. Porque verdadeiramente para mim uma piramide é banalidade comparada as meninas de 12 anos se prostituindo.!


Não adianta você crer nem na palavra de Deus e nem no agir do inimigo se suas obras estão mortas.!
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Tg 2:26


O inimigo pode sim agir através de símbolos, mas pode também agir através da sua vida quando você ignora um irmão.! Escolha o que é mais importante, pois no fim Deus não olha a aparência e sim o coração e como esta o seu? Esta cheio de amor e compaixão assim como o de Jesus por nossas vidas?


“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13).




Que nosso coração tenha pelo menos a metade do amor que o Senhor tem, quando tivermos esse amor não precisaremos ter medo das armas do inimigo, nossa luz sera mais forte.!


Fiquem na paz e no amor de Cristo


http://letras.terra.com.br/livres-para-adorar/1837808/

Nenhum comentário:

Postar um comentário