setembro 06, 2011

Irmãos

"Por que toda lei se cumpre em um só preceito, a saber: 
Amará os teu próximo como a ti mesmo.
Se vós, porém vos mordeis e devorais uns aos outros,
vede que sejais mutuamente destruídos."
Gl 5:14-15






Viver em sociedade nem sempre é muito fácil. Ideias diferentes, costumes distintos, historias paralelas. Mas seja na escola, na faculdade, na família ou na igreja encontramos algumas pessoas as quais temos grandes afinidades,  criando muitas vezes as "panelinhas".
É natural querermos ficar perto de pessoas que tem ideias semelhantes as nossas, o problema se encontra em deixar o grupo impenetrável, o problema esta nas competições entre panelinhas, e o problema maior é encontrar isso dentro da Igreja.


Me vi observando uma situação nessa semana a qual um grupo de meninas da Igreja esta sendo digamos "atacadas" por outras panelas que reclamavam da futilidade dessas garotas. 
Independente de que seja uma verdade ou não, somos servas do pai, discípulas, irmãos em Cristo e mais, somos o corpo.
Essas meninas tem qualidades lindas, são simpáticas, preocupadas umas com as outras, amigas. Mas nosso velho homem tende a se ater aos defeitos, fechamos os olhos para tudo o que alguém já fez de bom para nos sentirmos superiores criticando suas falhas. Como somos fracos e mesquinhos.


Esse corpo deveria abraçar a todos sem se preocupar com a sujeira.
Contudo aqueles que deviam propagar o amor se devoram. Ministérios ruem por causa de fofocas, amizades se destroem por comentários desnecessários. 
Que tipo de corpo é esse que acha que não precisa dos demais membros?


Todas as pessoas são providas de defeitos e qualidades. Deus tem capacitados seus filhos. Mas movidos pela carne nos damos ao luxo de selecionar as pessoas que vamos abraçar depois do culto. É cada um por si, cada um com o seu problema. Como vão abraçar e guiar uma multidão se não são capazes de ajudar aqueles que os cercam.


Como você vão falar de amor aos órfãos, aos cativos se em casa e na igreja o egoismo reina?


Não apoio a hipocrisia de: Olhe para seu irmão do lado e diga eu te amo.
Quando você diz que ama alguém você esta se dispondo a ajudar aquela pessoa quando ela necessitar.


Tenho para comigo se eu realmente me preocupo com alguém e a vejo pecar vou ter com ela, e não sair falando pela igreja a respeito dos defeitos dessa pessoa, pois assim como ela poderá se tornar alguém melhor? Claro que cabe a cada um aceitar criticas construtivas e absorver o aprendizado.


Geração que adora em espirito e em verdade?
Que espirito egoísta é esse que profere calunia contra seus irmãos?
Como você tem a ousadia maligna de adorar a Deus quando acaba de falar mal da roupa da irmã da frente.?


Uma coisa que deveras me deixa triste é o povo que se acha no ídolos e se vê no direito de analisar o grupo de louvor. Fulano errou a letra, essa musica de novo?, fulana desafinou.
Aprenda a absorver as coisas boas. A sua adoração em espirito e em verdade não deve depender da letra da musica, é obvio que pequenos detalhes colaboram, mas a verdadeira adoração começa dentro de você, no seu intimo, na sua santidade, nas palavras proferidas em sua boca sendo consolidadas com suas ações.


Não vamos a lugar nenhum nos destruindo dessa forma. Levantando nossa voz somente para ofensas. Se SOMOS o corpo devemos nós ajudar. sem essa de é só o meu grupinho, hoje só sairemos os tops. 
aaaaaa que tenso.
Jovens, se reúnam sim, mas para orar, não se dividam, se fortaleçam.
Ouçam o que os outros tem a dizer, digam palavras positivas.
Estejam apostos para receber visitantes.


Somos o corpo e não tão somente um grupo que se reúne para ouvir o pastor, mas para viver a palavra de Deus e amar ao nosso próximo como a nós mesmo, isso reflete a verdade de Deus, o verdadeiro AMOR.




"Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros tem a mesma função, assim também nós, porquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros." Rm 12:4-5




http://letras.terra.com.br/casting-crowns/295528/?fb_ref=letra&fb_source=profile_multiline

Nenhum comentário:

Postar um comentário