dezembro 09, 2011

Doce

Tão doce Deus tem se mostrado comigo. Sabe por que?
Os médicos diziam que eu teria que ser internada, meus pastores já não acreditavam em mim, meus amigos haviam se afastado, meus colegas de trabalho só se importavam com si proprios.
Caramba, eu me levantei da lama e Ele estava lá de mãos estendidas e um lindo sorriso me esperando.
Eu que andei acompanhada somente da solidão fui apresentada ao amor, fui orientada a me amar e ordenada a amar a todos como a mim mesma.

Logo eu que me sentia um farrapo de vida mal costurado, um vaso partido que já não tinha serventia mais para nada fui surpreendida pelo imensurável amor de Deus.

Olhei para Ele e perguntei qual era o interesse Dele em trapos? Em pés e vestes sujas?
E Ele disse com o brilho nós olhos me disse que eu era uma princesa e que queria me provar isso, ele me lavou de meus pecados, limpou meu pés e me deu vestes novas.
E sabe o que Ele tem feito? Tem me dado aulas de boas maneiras, as vezes eu vou bem, outras nem tanto.
E recentemente fui mal na minha ultima aula, mas Ele com esse amor cheiroso como brigadeiro, chamativo como jujuba e irresistível como pudim me faz querer tentar de novo.

Vai filha levanta de novo, sobe nesse salto, ergue a cabeça e mostra do que você é capaz.
Sabe aquele seu sonho? Ele é de doce de leite e vai suprir a necessidade de alguém. Sabe aquele seu desejo? Ele é de morando com leite condensado e vai alegrar a vida de alguem. Sabe aquele seu plano secreto? Ele é chocolate com amendoim e vai mudar a vida de alguém. Sabe aquele seu objetivo? Ele é de pavê e vai dar forças para alguém.
É doce, tudo doce, doce é bom, doce alegra, doce lembra festa, doce lembra sorriso, doce lembra gordices de criança, doce é bagunça, doce é lambança.
A vida é um morango, as vezes docinho, as vezes azedinha, mas a cobertura é do seu gosto, você pode encher seu morango com chocolate, ou colocar vinagre se quiser.

Mas o doce do amor de Deus é sempre doce, um doce que não enjoa, um doce que te alegra, um doce que te faz bem.
Eu quero distribuir esse doce por ai, pois mais uma vez esse doce mudou minha historia. Um doce me transformou de uma plebeia a uma princesa.

Nem minha vida, nem minha morte ou a poeira podem me separar do doce AMOR do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário