dezembro 09, 2011

Romântico

"As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afoga-lo." Ct 8:7
Eu sou apaixonada pelo Henrique Cerqueira, as musicas dele enchem meu coração daquilo que um dia eu deixei de acreditar.
Mas tem uma musica que ultimamente tem falado muito comigo: "Romantico"
E uma parte me  chama muito a atenção:
"Esta do avesso o mundo
Que absurdo
Talvez odio seja amor."

Hoje nossa sociedade perdeu a essência real do romantismo, tudo é muito banal, tudo é muito rapido. Um mês de namoro e já dizemos que amamos, dois meses de namoro e sexo, três meses vamos morar juntos. Fazemos coleção de aliança, mas na verdade somos colecionadores de decepções.
Eu leio CANTARES o livro mais romantico da biblía e fico encantada com a maneira que o Rei se refere sua amada, ele admira com pureza e respeito cada parte do corpo dela, ele a enche de elogios, eles sentem a falta um do outro e naquela epoca não tinha telefone para amenizar a saudade. Eles deitam debaixo de uma árvore e ficam desfrutando somente da companhia um do outro, eles se encontram somente para dizer oq eu sentem um belo outro, eles se embriagam com um beijo.
Ele é dela e ela é dele. Sem promessas falsas, sem ter que provar nada, as atitudes deles mostrar o real sentimento.

Onde estão as serenatas? Cadê as flores? Onde esconderam os cartões?
Quando posso ouvir apelidos carinhos e unicos?
Todas são lindas, todas são uma delicia, todas são gostosas?
Todos são amor, todos são gatos?

Posso ler versos novos? Posso ouvir alguém ler um lindo poema?
Não quero para mim, eu quero só que seja verdade quando eu ouvir alguém dizer EU TE AMO.
Conto de fadas não existem mesmo, pois hoje só temos sapos e plebeias.
Hoje o que importa é quantas o cara consegue pegar e cansadas de serem tratadas como objeto as mulheres tem feito o mesmo e se tornado frias.

"Não acordeis, nem desperteis o amor até que este o queira" Ct 3:5
Quando uma mulher acha um cara legal ela o trata mal, não valoriza
Quando um homem acha uma princesa ele mente, trai, faz com que ela se magoe e vire uma plebeia
Onde esse ciclo vai parar?
Alguém pode dar um basta?

Até quando essa historia de sombra, quando você corre atrás ela foge, quando você foge ela corre atrás. Podemos todos valorizar sem precisar perder?
Será que uma menina pode ficar feliz em receber uma flor?
Será que um menino pode notar quando a sua namorada muda a cor do cabelo só para agrada-lo?

Será que podemos esperar a pessoa certa, na hora certa e do jeito certo?
Podemos nos doar sem esperar algo em troca?
Podemos colocar menos expectativas e depositar mais amor verdeiro?

Chega dessa coisa superficial, eu quero um violão, quero um rolo de carta, quero um bombom, quero uma tulipa, quero uma serenata no fim do dia, quero fidelidade, quero sinceridade, quero poemas de Camões, quero versos do Rei Salomão, quero musicas do Teatro Magico e do Henrique Cerqueira, quero uma trocar 20 alianças de namoro por uma de noivado, quero em troca de 10 namoros um marido, quero que as meninas de 12 anos voltem a brincar, quero que as pessoas um relacionamento não para ser feliz mas para fazer o outro feliz.
Mas não quero isso para mim quero para todas as meninas e meninos, todos os homem e mulher, todas as senhoras e senhores.

Quero observar os casais do parte debaixo de uma arvore e não ve-los se comendo no cinema.
Quero ver a noticia que o teatro superou o numero de clientes dos moteis.
Quero ir na praia e encontrar garrafas com linda cartas de historias de amor
Quero ouvir musicas não vulgarizando as relações, mas valorizando elas
Quero ouvir menos "ai se eu te pego" e mais "você esta maravilhosa hoje"

Espero que as meninas aprendam a se respeitar e a valorizar os poucos bons moços
Espero que os meninos parem de seguir seus instintos primitivos e queiram conquistar somente uma mulher varias vezes, tipo como se fosse a primeira vez.

Quero ver uma cidade dos anjos românticos, quero ver minhas amigas me mostrando cartas com um "PS:EU TE AMO" sincero no fim, quero cartas para as Julietas, Marias, Evelins, Pamelas, Thamys, Julianas, Monicas, Fernandas, Beatrizes, Renates, Mayaras. Quero meninas que façam felizes os queridos Johns.
Quero ver lindas mulheres desfilando pela cidade sem serem vulgares, quero um lugar chamado lar para os casais morarem e não somente se juntarem. Quero ver Romeus e Julietas superarem seus obstáculos juntos. Quero conselheiros amorosos que vivam o que aconselham. Quero mensagens para você e chocolates para ela. Quero uma surpresa antes que o dia termine. Quero um doce novembro de amor, assim como todos os outros meses. Quero que o fantasma da mentira e da traição não domine os romances. Quero que você saiba que ele te admirava sua beleza enquanto você dormia. Quero toda a paixão e toda a alegria a la Moulin Rouge. Quero todos os preconceitos sociais dissipados como Jack e Rose. Quero um diario de uma paixão escrito em uma casa no lago depois de um lindo fim de semana juntos. Quero damas apaixonadas por vagabundos de bom coração. Quero uma amor para recordar mesmo depois que um se for. Quero provar que o amor pode dar certo mesmo que ele aconteça de repente. Quero simplesmente amor.

Não precisamos ser perfeitos, ninguém é. Só precisamos de sinceridade, precisamos de respeito e precisamos colocar na cabeça que entramos em uma relação para fazer o outro mais feliz do que ele já é, e não para sermos feliz.
Somente Deus pode suprir os nossos vazios e nós devemos ser nossa melhor companhia, devemos nós amar apara poder amar alguém, devemos ser felizes com nós mesmos para fazermos alguém feliz.

Não tenha medo de ser romântico, não tenha medo de AMAR.
Deus tem alguém que vai merecer tudo de bom que você tem para dar. Não desista de ser alguém diferente, não desista de ser alguém que vale a pena esperar.
Não seja só mais uma, não seja somente o menino que ela poderia ter amado, não seja só a ex-namorada, não seja o mentirosa, não seja a qualquer, não seja o cretino, não seja aquela que não respeita a si mesma.
Homens gostam de conquistar, mulheres de serem conquistadas. Homens se alimentam de desafios, mulheres de demonstrações.

Do que passou leve só o que te enriquecer e agora mude sua postura e verá que o melhor ainda esta por vir.
Eu sei que o romantismo pode voltar, mas ele só voltará quando aprendermos a amar de verdade.


"Eu prefiro ter a beijado uma vez, ter a abraçado uma vez, ter a tocado uma vez do que passar a eternidade sem isso."

(Cidade dos anjos)



http://letras.terra.com.br/henrique-cerqueira/1423190/

Nenhum comentário:

Postar um comentário