julho 23, 2011

70x7

“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”
Mt 18:21-22

Perdão
 Segundo o dicionário; remissão de pena, desculpa, indulto. Remir é admitir de novo, redimir, resgatar, FAZER ESQUECER.

Palavra um tanto quanto pequena, mas tão forte. Esse verbo para alguns é algo impossível de proporcionar em alguns casos, mas ao analisarmos a palavra vemos que Jesus não faz medição de perdão... Amados a mentira vocês perdoem três vezes, a traição uma, a calunia cinco. NÃO, mas Ele afirma que devemos perdoar 70 x 7, nada mais que 490 vezes, sem distinguir o que devemos perdoar, simplesmente devemos perdoar independente do que.

Mas Valéria, você não sabe o que fulano me fez, ele me traiu. Guria, mas fulana mentiu. Guti, mas meus pais me abandonaram, meu marido me bate. E eu devo perdoar?
SIM

“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos tornei filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuva sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?.” Mt 5:43-46

Não é somente amar ao próximo como a ti mesmo, mas amar aqueles que te persegue. Aqueles que mentiram, que traíram, que te ofenderam. Para alguns eu bem sei que isso não é fácil, particularmente para  mim é. J
Sempre proporcionei perdão independente do erro... Já perdoei mentira, traição, agressão, roubo, ofensa, humilhação, algumas coisas foram mais difíceis, mas o beneficio dessa ação de perdoar eu mesma colhi.

Deus me colocou em duas situações nesses meses. Ele ultimamente anda me mandando fazer umas coisinhas bem loucas que a principio não compreendo, mas confio e obedeço.
Primeiramente Ele me pediu para orar por 40 dias por 4 abençoados. Esse quatro amados já mentiram, me traíram, me ofenderam, me machucaram, me bateram...Tudo que alguém pode fazer de ruim eles conseguiram fazer, foram as pessoas que mais me magoaram nessa vida. E quando voltei aos caminhos do Pai logo por eles eu fui tocada a orar, jejuar, pedir antes de tudo a justiça de Deus sobre eles, pedir corações quebrantados. Por mais que eu seja um poço de perdão não tenho a misericórdia de Deus e relutei.
Eu Pai vou orar por esses trastes? Por essas doidas? Mas é nunca, já perdoei, eles que se virem. Já chorei muito e tenho chorado, vou orar pela salvação da minha família e dos meus amigos.
Mas acabei por orar, e amados foram 40 dias tremendos. De lagrimas e de confrontos, mas de bênçãos. Deus gerou um amor na minha vida por eles, eu acordava e a primeira coisa que eu fazia era orar por eles. E Ele agiu, mas sei que muito ainda fará. Mas esse período serviu para me limpar do rancor que eu acreditava não ter, pois eu ainda me remoia e lembrava o que fizeram. Sentia raiva quando os via e tudo aquilo fazia mal não a eles, mas a mim. E o Pai em sua imensa sabedoria usou esse período para me curar, tirar todo o sentimento que não O agradava.
Depois desse período Deus reservou uma segunda surpresa. No passado magoei três pessoas que amo muito em um momento de raiva, fiquei por mais de um ano sem ter contato com eles. Até que por intermédio de um amigo ele me levou a eles, pois sentiam a minha falta e queriam falar comigo, mas por muito tempo relutei por não conseguir PEDIR PERDÃO, eu tinha medo. Quando cheguei na casa deles me coloquei a chorar, pedi perdão aquela linda família e eles de coração me perdoaram, tanto que hoje praticamente moro de novo com eles. 
É uma família cristã, que de fato tem a marca de Cristo, eles não me cobraram nada, não ficaram lembrando do que passou, tem me tratado melhor que antes. O que eu fiz foi esquecido.

Amados é isso que Deus faz com os nossos pecados, quando nos arrependemos de coração Ele os esquece, os joga no mar do esquecimento. REMISSÃO, fazer esquecer!
E é exatamente isso que Ele quer que façamos. Pois somos sua imagem e semelhança, pois Cristo foi capaz de perdoar, pois o sangue do cordeiro já foi derramado pelos pecados e erros de TODOS.
Não estamos aqui para julgar as falhas de absolutamente ninguém, afinal quem somos nós para isso?
Se aquele que não tem pecado NÃO nos julga...
A alma generosa prosperará, o que regar também será regado.” Pv 11:25
Somos novas criaturas, luzes desse mundo que jaz nas trevas e devemos fazer a diferença. Devemos nos libertar de toda a magoa pois a mesma afeta somente aquele que o sente, mas ao sermos amáveis mostramos o amor de Deus em nossa vida e surpreendemos... “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Pv 15:1.

E se formos mais além, pararmos e pensarmos o que fazemos com Deus... Quantas vezes o esquecemos, o traímos, trocamos aquele quem nos criou pelo dinheiro, trocamos quem mais nos ama pelo namorado, ficamos messes sem falar com Ele, não somos gratos, saímos da sua presença, desobedecemos, pecamos todos os dias e mesmo assim o que Ele faz? Envia seu ÚNICO filho para morrer por nós, para derramar o seu sangue e assim PERDOAR, esquecer a nossa maldade. E que doce amor esse, que acredita que vamos ser melhores, que não vamos cometer os erros, que dessa vez aprendemos, que nos acolhe sem o melhor interesse, afinal o que daremos a Ele além da nossa adoração?
E nós em nossa hipocrisia não perdoamos a mentira de um irmão, a traição... Esquecemos em nosso egoísmo que também erramos, e muito.
Em Mt 18:23-35 se encontra a parábola do credor incompassivo que enfatiza essa questão. Abra a sua bíblia e faça você mesmo essa analise.!

Eu não sei o que fizeram contigo, como te magoaram. Mas se permita perdoar, isso fará bem a você mesmo. Lembre-se de tudo o que você já fez a Deus e mesmo assim Ele te perdoa, faça o mesmo. Perdoe, peça perdão, acredite no amor, creia na bondade das pessoas, seja a diferença, faça brilhar a sua luz em meio as trevas e a guerra. Mas perdoe verdadeiramente, se esquecendo, admitindo de novo, resgatando o amor. “Se alguém te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas” Mt 5:41. Mostre o amor que Deus a aqueles que tem te ferido, de novo e de novo, 490 vezes, até ele entender que amor é esse. Por mais que doa, por mais que você sofra. Deus também chora por você, se entristece quando você cai de novo no mesmo erro, mas ele acredita em VOCÊ. Também acredite no seu irmão, por o sol brilha a ele e não só pra ti.

“Aqueles aos quais perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; aqueles aos quais NÃO perdoardes, ser-lhes-ão retidos.” João 20:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário